SanAntonioTX-canal07/03/2019

Inspire Days 2019: Encontro de Usuários

Reserve a data para que você possa se juntar a nós no próximo ano em nosso evento anual Inspire Days 2019, que será realizado na cidade de San Antonio, Texas.

Se você é desenvolvedor, arquiteto, desenvolvedor de negócios ou executivo em sua organização, você encontrará algum conteúdo valioso e inspirador.

Como este ano, teremos a presença de especialistas em soluções, empresas e líderes de TI de vários setores e países. Esperamos te ver em San Antonio!

GMC2017-Noticias16/06/2017

Inspire Days 2017: Encontro de Usuários

O Inspire Days Américas 2017 reunirá especialistas em soluções e líderes empresariais de TI de diversas indústrias para inspirar discussões de estratégia de liderança de pensamento e sessões técnicas.

Se você é desenvolvedor, arquiteto, desenvolvedor de negócios ou executivo em sua organização, você encontrará algum conteúdo valioso e inspirador.

Todos os pacotes incluem o ingresso para a conferência, as refeições e a Taxa de Associação do Grupo de Usuários para 2017. Se você tiver requisitos específicos, como dieta especial, por favor, não hesite em contatar-nos diretamente. Pouco depois do seu registro, você receberá uma informação de confirmação e logística. Registre Online Registre

Comparting-2016-Kongresshalle-Boeblingen-a04/07/2016

Comparting 2016: Encontro de Usuários

É o mundo digital desbancando o processamento em lote em papel? O que está acontecendo com a impressão a cores de alta velocidade? E qual o papel que a gestão de documentos multicanal e saída geralmente desempenham na comunicação com o cliente do século 21? Estas perguntas serão o foco deste ano do Comparting, a conferência internacional inovadora de documentos multicanal e gestão de Output.

Conheça Compart e as forças que nos impulsionam para a frente. Estamos ansiosos para vê-lo lá!

Registre Online Registre

Dialogue-120/06/2016

O Dialogue 2016 será realizado na cidade de Ponte Vedra Beach na Florida entre os dias 26 e 28 de setembro.

Envolver os clientes em todo o cenário multicanal digital é algo que toda empresa precisa para acertar. É por isso que o Diálogo deste ano de 2016 está focada em ajudar você a atingir esse objetivo. No Dialogue 2016 (anteriormente HP Engage) estamos focados no que é mais importante: a realidade de que o sucesso do negócio de hoje reside na transformação digital eficaz e as comunicações que temos. Hoje transformação digital é uma revolução que está mudando a forma como os clientes se comunicam e interagem, e nós convidamos você a se juntar a nós nesta viagem emocionante. Registre aqui...

MA_LOGO_VERT_COR_Slogan02/05/2016

eDocSystem®: Plataforma de Comunicação Multicanal - CCM

MONGERAL AEGON e EXÍMIA TI firmam no mês de maio/2016 um contrato de BPO para o processo de comunicação massiva com os clientes finais. A EXÍMIA TI será responsável pela manutenção e suporte aos documentos de comunicação da MONGERAL AEGON, que serão gerados pela plataforma eDocSystem®.

O processo será realizado em duas fases, a primeira será a migração do processo interno para a plataforma com o objetivo de agilizar e controlar o processo de comunicação, e a segunda será a modernização do processo de comunicação para a plataforma eDocSystem® que oferece flexibilidade para comunicar em qualquer canal de comunicação, agilidade no processo de transpromo e controle total dos processamentos e distribuição das comunicação.

CREDZ-516/04/2016

eDocSystem®: Plataforma de Comunicação Multicanal - CCM

CREDZ e EXÍMIA TI firmam no mês de abril/2016 um contrato de outsourcing para o processo de comunicação massiva com os clientes finais de seus parceiros. Até o mês de setembro/2016 todas as comunicações massivas deverão ser processadas pela plataforma eDocSystem®, que garantirá uma maior flexibilidade na entrega de comunicações multicanal.

A nova plataforma proporcionará maior agilidade no processo de transpromo e na escolha do canal que deseja entregar as correspondências, além de ter total controle dos processamentos e distribuição das comunicações, tornando a operação totalmente sob seu domínio.

Comparting201525/06/2015

Comparting: Encontro de usuários 2015

O fórum internacional de gerenciamento de outputs e documentos inovadores, agora em seu décimo primeiro ano, está estabelecendo um curso claro com suas palestras e apresentações de alto nível.

Conheça Compart e as forças que nos impulsionam para a frente. Estamos ansiosos para vê-lo lá!

Registre Online Registre

SanDiego-300x22526/02/2015

HP Exstream: Encontro de usuários 2015

O maior evento de encontro de usuários do ano retornou! Este ano será realizado na cidade de San Diego na California entre os dias 8 e 10 de novembro de 2015.

O evento do ano passado ofereceu aos participantes insights que eles precisavam para começar sua trasnformação de envolvimento com clientes através de sessões de palestras inspiradoras, negócios e saídas técnicas, demonstração tecnológica inovadoras e oportunidades de networking. Tudo isso e muito mais no #HPENGAGE15, com novo local, novas caras e novas ferramentas para um novo estilo de envolvimento com clientes.

30/05/2014

HP Exstream: Encontro de usuários 2014

User Conference 2014 será realizado na cidade de Phoenix no Arizona entre os dias 21 e 23 de setembro.

Neste ano será apresentada a versão 9.0 do HP Exstream, que entre as novidades tem o HP Exstream Empower Editor que oferece edição de documentos interativos diretamente do navegador de internet, sem baixa ou instalar modulos adicionais.

14/04/2014

Comparting 2014 - Fórum Internacional de Comunicação Multicanal

O fórum internacional de gestão de produção e inovação de documentos, agora em seu décimo ano, é a criação de um curso claro, com suas palestras e apresentações de alto nível. Empresas e organizações internacionalmente renomadas como a Williams Lea, MAT, Canon, ERGO Insurance Group, Swiss Post Solutions, e Mutualité Sociale Agricole (MSA), irão discutir vários aspectos do processamento de documentos.

01/10/2013

Exímia é certificada ISO 2001:2008

Após 8 meses de preparação e constantes auditorias em todos os processos de gestão, projetos e suporte da Exímia TI, recebemos a certificação ISO 9001:2008 acreditadas pelo INMETRO e pela ANAB através da certificadora ABS QE.

Para o processo de preparação e auditoria interna contamos com a parceria efetiva da empresa SGA e seus colaboradores, e para o processo de certificação contamos com empresa ABS Quality Evolution, uma das empresas mais reconhecidas e especializadas neste assunto.

17/09/2013

Prêmio de melhor transformação de aplicação

Visionary Awards HP Exstream 2013

O prêmio visionário de 2013 HP Exstream na categoria "Melhor Transformação de Aplicação" foi conferido à uma instituição financeira brasileira durante o encontro de usuários na cidade de San Antonio no Texas.

A aplicação que antes enviava aos clientes da instituição somente através dos correios, passou também a disponibilizar os comprovantes das operações imediatamente através do portal, permitindo que o cliente opte por não receber tais comprovantes pelo método antigo.

Veja todos os vencedores de 2013

15/07/2013

Exímia obteve HP Technical Certified I

No mês de julho fomos certificados pela HP Exstream e agora a Exímia faz parte de uma equipe mundial de profissionais técnicos de TI e de vendas altamente qualificados, que demonstram compromisso contínuo com o profissionalismo, com a qualidade e com a excelência.

Todos os anos nossos colaboradores participam de treinamentos e reciclagens do HP Exstream, com o objetivo de garantir a qualidade nos serviços prestados aos clientes e na utilização das melhores práticas no desenvolvimento de aplicações de comunicações com a ferramenta.

15/09/2013

Encontro de Usuários HP Exstream 2013

San Antonio - Texas - Estados Unidos

Este é o quarto ano consecutivo que a Exímia participa do evento, o que nos proporciona acompanhar a evolução do HP Exstream nos tornando cada vez mais capacitados e em conformidade com as melhores práticas na utilização do software.

O encontro de usuários HP Exstream para as Américas deste ano aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro na cidade de San Antonio, Texas, quando foi apresentado a release 8.6 do HP Exstream.

  • G1 Economia
  • InfoMoney
Conselho do Itaú Unibanco aprova cisão de participação na XP
Cisão ainda precisa ser aprovada em assembleia geral dos acionistas do banco. O conselho de administração do Itaú Unibanco aprovou nesta quinta-feira a segregação da participação do conglomerado na XP Inc. em uma nova sociedade, de acordo com fato relevante do maior banco privado do país. Fachada de agência do banco Itaú no Rio de Janeiro Sergio Moraes/Reuters A segregação "ocorrerá mediante cisão de empresas do conglomerado Itaú Unibanco com a versão da parcela cindida representativa de 41,05% do capital da XP" para a nova companhia, disse a instituição financeira. A cisão ainda precisa ser aprovada em assembleia geral dos acionistas e, uma vez aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco passarão a deter, também, participação acionária na nova empresa, cujo único ativo será o investimento na XP. Ainda de acordo com o fato relevante, as ações remanescentes de emissão da XP detidas pelo Itaú Unibanco, correspondentes a 5% do capital social da XP, poderão ser vendidas, a depender das condições de mercado. Vídeos: Últimas notícias de economia
Petróleo Brent fecha em queda, em dia de feriado de Ação de Graças nos EUA
A baixa liquidez nos mercados globais levou o petróleo Brent de fevereiro a encerrar a sessão desta quinta-feira (26) em queda de 1,52% Contratos futuros do petróleo Brent para fevereiro terminaram a sessão desta quinta-feira (26) em queda de 1,52% Divulgação/Fishermen and Friends of the Sea - FFOS Por causa do feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos, a quinta-feira (26) foi de baixa liquidez nos mercados globais. Assim, os contratos futuros do petróleo Brent, a referência global, para fevereiro terminaram a sessão desta quinta-feira (26) em queda de 1,52%, aos US$ 47,79 o barril, na ICE, em Londres. Impulsionados pela expectativa no desenvolvimento de vacinas, os preços do petróleo vêm de ganhos fortes no mês de novembro, período em que as referências acumulam alta superior a 25%.
Prorrogação do prazo para importar arroz sem tarifa divide a indústria
Permissão para comprar cereal fora do Mercosul com alíquota zero vai até 31 dezembro, mas empresas de MG pedem extensão até 28 de fevereiro, em função de problemas logísticos. Já a Abiarroz, entidade representativa nacional, afirma que companhias associadas não solicitaram mais prazo. Base na refeição dos brasileiros, arroz foi um dos alimentos com maior alta Reprodução/TV Diário A prorrogação do prazo da cota para importar 400 mil toneladas de arroz sem tarifa de fora do Mercosul divide o setor. A autorização do governo federal vai até o dia 31 de dezembro, mas empresas de Minas Gerais pedem extensão até 28 de fevereiro em função de problemas logísticos. Já a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) afirma que nenhuma das empresas vinculadas à entidade solicitaram prorrogação. A estimativa da Abiarroz é de que o Brasil importe metade da cota autorizada pelo governo, um totoal de 200 mil toneladas. A Tarifa Externa Comum (TEC) foi zerada em setembro, em meio a um cenário de disparada do preço do arroz. Arroz e óleo mais caros: entenda por que a inflação dos alimentos disparou no país O pedido de prorrogação foi feito pelo sindicato da indústria de arroz de Minas Gerais (Sindarroz/MG) após problemas de logística para a entrega de produtos adquiridos na Índia, conforme representantes do setor ouvidos pela Reuters, que citaram que a indústria ainda lida com alta dos preços. "Tivemos falta de contêiner na Índia, porque a demanda aumentou muito e as tradings que nós negociamos também subiram os preços dos contêineres", disse o presidente do sindicato, Jorge Tadeu Meirelles. Ele afirmou que, das 25 mil toneladas negociadas com o mercado indiano, somente 8 mil chegaram ao Estado, e o produto passa por um deslocamento que demora em torno de 65 dias para atracar nos portos brasileiros, o que excederia a data limite para a cota. "Também levamos em consideração que a safra nacional pode ter problemas (por seca), e no Paraguai (fornecedor do Brasil) há relatos de produtores fazendo replantio por conta do clima", justificou. Arroz e óleo de soja: alta do dólar impacta itens básicos de alimentação Diante deste cenário, Meirelles disse que o sindicato fez uma carta que passou pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com o apoio do governo estadual, e foi direcionada à Câmara de Comércio Exterior (Camex) e ao Ministério da Agricultura. Temas referentes a alterações tarifárias dependem de deliberação do Comitê Executivo de Gestão da Camex (Gecex). A próxima reunião ordinária do Comitê, conforme o site da Camex, está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro. Em casos específicos, pode ser convocada reunião extraordinária, o que, até o momento, não ocorreu. Procuradas, as pastas da Economia e Agricultura não fizeram comentários sobre o encaminhamento do pedido. A Abiarroz disse, sem detalhar, que as unidades de Minas Gerais não fazem parte de seus associados e, dentre as companhias vinculadas à entidade, não foi recebida nenhuma demanda para prorrogação do prazo de isenção da TEC. "Tem entidades comentando de pedir uma prorrogação das cotas, não é o nosso caso", disse a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva. Os Estados Unidos continuam figurando como principal fornecedor, seguido pela Índia e Tailândia. O cereal da Guiana também foi adquirido, porém, há relatos de problemas no desembarque por expurgo. Em condição de anonimato, uma fonte afirmou que foram encontrados insetos em lotes do país sul-americano. Negócios e preços Em outubro, as importações de arroz cresceram 114% para o produto sem casca, ante igual período de 2019, mas não houve influência da cota. Segundo o Ministério da Economia, os principais fornecedores foram Uruguai, Paraguai e Argentina, países que já são isentos da tarifa de embarque. Neste mês, até a terceira semana, dados da Secretaria de Comércio Exterior indicam que a média de importação do produto com casca disparou 291% ante novembro de 2019, para 2.169 toneladas por dia. Para o arroz sem casca, as compras saltaram 146,8%, para 4.928 toneladas diárias. O entrada destes produtos ainda não representou quedas significativas para os preços do cereal no Brasil, mas funcionaram como um "teto" limitando maiores altas, avaliou o analista da consultoria Safras & Mercado Gabriel Viana. O indicador do arroz em casca Esalq/Senar-RS terminou a quarta-feira cotado em 102,65 reais por saca de 50kg, valor ainda próximo do pico de 2020, de 106,34 reais, registrado em outubro --o valor também é um recorde histórico. "Calculamos que o arroz dos Estados Unidos chega ao Brasil por 109 reais por saca sem TEC. Com a TEC, seriam 123 reais. Já o produto do Mercosul tem custado entre 112 e 115 reais por saca, isso significa que o norte-americano é a atual alternativa mais competitiva", afirmou Viana. Sobre a safra, ele disse que ainda não foram confirmadas perdas decorrentes da seca no Rio Grande do Sul, principal produtor do país, mas existe a possibilidade pois o nível de água nas barragens de irrigação está baixo. "O clima em períodos de La Niña costuma ajudar o desenvolvimento do cereal, mas a longa estiagem dos últimos meses deixou os reservatórios baixos e poderá faltar água no fim do ciclo", acrescentou o meteorologista da Somar Celso Oliveira. Segundo ele, o estado de atenção vale tanto para o Sul do Brasil quanto para o Mercosul, pois a previsão é de chuva abaixo da média também no Uruguai, Paraguai e Argentina nos próximos meses. VÍDEOS: tudo sobre agronegócios
Presidente afirmou que, caso projeções se confirmem, Brasil pode terminar 2020 com mais gente empregada que em 2019. Acumulado até outubro aponta perda de 171.139 empregos. O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta quinta-feira (26) dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de outubro divulgados pelo Ministério da Economia. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente também afirmou que o ministro Paulo Guedes é "insubstituível". “Desde julho, julho, agosto, setembro, tivemos superávit, saldo positivo no Caged. Tivemos mais emprego do que desemprego. E agora, levando-se em conta outubro, que é o antepenúltimo mês para findar o ano, o Caged nos deu um superávit de 400 mil novos empregos de carteira assinada”, disse o presidente. Segundo o Caged divulgado nesta quinta, a economia brasileira gerou 394.989 empregos com carteira assinada em outubro. É o maior número para um mês de outubro na série histórica iniciada em 1992, segundo o Ministério da Economia. Brasil abre 394 mil empregos formais em outubro, número recorde "Pode ficar tranquilo, [presidente da Caixa] Pedro Guimarães, que nosso 'Posto Ipiranga' é insubstituível. Não falarei de economia", afirmou Bolsonaro na cerimônia. O apelido "Posto Ipiranga" foi dado por Bolsonaro a Guedes ainda na campanha, quando o então candidato à presidência dizia não entender nada de economia. Dados do Caged O saldo de 394 mil vagas representa a diferença entre as contratações e as demissões. Em outubro, o país registrou: 1.548.628 contratações 1.153.639 demissões Foi o quarto mês seguido em que as contratações com carteira assinada superaram as demissões. "Foi a maior número de geração de empregos da série histórica do Caged, desde 1992", disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, em declaração após o anúncio do resultado. Ele classificou a notícia como "extraordinária". Parcial de 2020 Para o Brasil encerrar 2020 com mais contratos formais de trabalho do que em 2019, será preciso lidar com um saldo negativo de 171.139 carteiras no acumulado até outubro. Nos primeiros dez meses de 2019, sem pandemia, o Brasil registrou alta no emprego, com um saldo positivo acumulado de 841.589 vagas ocupadas. O resultado acumulado entre janeiro e outubro de 2020 foi o pior para o período desde 2016, quando o país fechou 751.816 postos de trabalho com carteira assinada, entre contratações e demissões. As demissões no acumulado do ano refletem o impacto da recessão na economia brasileira gerada pela pandemia do novo coronavírus. A estimativa mais recente dos economistas dos bancos é de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vai cair 4,5% neste ano. Entretanto, nos últimos meses, dados já apontam para uma recuperação do nível de atividade e para a saída da recessão. Segundo o Ministério da Economia, mesmo com o crescimento dos empregos formais nos últimos três meses, ainda não houve recuperação das perdas registradas entre março e maio deste ano. No período, o Brasil registrou 1,594 milhão de demissões a mais do que contratações. De julho a outubro, o Brasil registrou 1,092 milhão de novas vagas com carteira assinada.
Por maioria de votos, tribunal entendeu que pedidos motivados por crença religiosa são razoáveis e não causam ônus à administração. Poder público pode negar eventuais pedidos. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (26) que o poder público pode mudar data e horário de concursos públicos se o pedido de mudança apresentado pelo candidato tiver motivação religiosa. Por 8 votos a 3, o tribunal entendeu que eventuais pedidos desse tipo são razoáveis e não causam ônus desproporcional à administração. Pela decisão, os pedidos podem ser negados, e a decisão deverá ser fundamentada. O mesmo entendimento poderá ser aplicado no caso de servidor público em estágio probatório que quiser solicitar o cumprimento das obrigações de forma alternativa. Nesse caso, o placar foi de 7 votos a 4. Pelo entendimento da maioria dos ministros, embora não exista um direito automático por parte dos candidatos, a administração é obrigada a analisar os pedidos tendo como base o princípio da razoabilidade. Entenda o caso em julgamento A Corte julgou duas ações sobre adventistas, que consideram o sábado um dia sagrado e devem se abster de trabalhar e realizar outras atividades neste dia da semana. Os dois casos têm repercussão geral, isto é, a decisão do STF deve ser seguida pelas demais instâncias do Poder Judiciário. O julgamento começou na semana passada, com os votos dos relatores das ações, ministros Dias Toffoli e Edson Fachin, que divergiram sobre o tema. Para Toffoli, não existe o direito de candidatos à mudança na data das provas. Fachin defendeu o direito à liberdade religiosa, que deve ser protegida pelo Estado. A favor da possibilidade de alteração: Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Luiz Fux. Contra: Nunes Marques e Gilmar Mendes. O ministro Marco Aurélio entendeu que é possível a análise de alteração nos concursos, mas não no estágio probatório. Votos desta quinta-feira Nesta quinta, votaram os ministros Gilmar Mendes, o decano Marco Aurélio e o presidente do STF, Luiz Fux. "Não me parece razoável a movimentação de toda a máquina estatal para contemplar determinados candidatos que se encontram inviabilizados de realizar determinadas atividades em dias da semana em razão de convicções pessoais", disse Mendes. "A administração não deve ficar à mercê de particularidades de cada um dos candidatos. Poderia conduzir à inviabilidade do concurso público e afetar o interesse de toda coletividade", completou o ministro. Ministro há mais tempo no tribunal, Marco Aurélio Mello foi a favor de manter a decisão que concedeu a um candidato o direito a fazer uma prova de aptidão física em outra data. Mas foi contra permitir a alteração no estágio probatório. Último a votar, o ministro Luiz Fux afirmou que a liberdade religiosa "não pode ser mera divagação acadêmica".
- Lara Rizério
Petrobras: plano estratégico até 2025 traz controvérsia após salto das ações, mas não afasta ânimo com estatal

Estimativa de produção desapontou analistas, mas que ponderaram ao destacar foco da companhia em desinvestimento

The post Petrobras: plano estratégico até 2025 traz controvérsia após salto das ações, mas não afasta ânimo com estatal appeared first on InfoMoney.

- Ricardo Bonfim
Cogna e Yduqs fazem promoções agressivas de Black Friday e analistas projetam ainda mais concorrência no setor

Descontos anunciados devem compensar impactos em programas de financiamento e no adiamento do Enem, mas revela um 2021 desafiador

The post Cogna e Yduqs fazem promoções agressivas de Black Friday e analistas projetam ainda mais concorrência no setor appeared first on InfoMoney.

- agenciabrasil
Intenção de consumo das famílias cresce pela terceira vez consecutiva

Índice aumenta 0,8% em novembro e alcança 69,8 pontos, diz CNC

The post Intenção de consumo das famílias cresce pela terceira vez consecutiva appeared first on InfoMoney.

- Bloomberg
Astra avalia conduzir ensaio global adicional de vacina, diz CEO

O novo estudo seria conduzido no lugar de um teste paralelo ao ensaio em andamento e avaliaria uma dosagem mais baixa com desempenho melhor

The post Astra avalia conduzir ensaio global adicional de vacina, diz CEO appeared first on InfoMoney.

- Agência Estado
Azul volta a operar no Galeão em janeiro e lançará 3 voos no Rio durante verão

Avião da Azul com as cores da bandeira brasileira. Turbina possui as estrelasO destino será Campinas, principal centro de conexões da empresa no Brasil, e usará a aeronave Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 clientes

The post Azul volta a operar no Galeão em janeiro e lançará 3 voos no Rio durante verão appeared first on InfoMoney.